Operador de máquina morre afogado após trator cair no igarapé em Presidente Figueiredo

Foto: Reprodução
Um operador de máquina morreu afogado na tarde desta quarta-feira (13/8), após o trator que ele conduzia cair em um igarapé na área da Mineração Taboca, localizada na BR-174, nas proximidades da Mina de Pitinga, a cerca de 117 quilômetros de Manaus.
De acordo com informações preliminares, o acidente aconteceu por volta das 13h. O trator caiu no igarapé e, com o impacto, o operador ficou preso na cabine do veículo submerso, sem conseguir sair a tempo.
Leia mais
- Veja momento de acidente que ônibus fica sobre carro capotado em Manaus
- Motociclista é arremessado em acidente em avenida de Manaus
A previsão é que agentes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) e do Instituto Médico Legal (IML) se desloquem até a área na manhã desta quinta-feira (14) para realizar o resgate do corpo e dar início aos procedimentos legais.
Até a publicação desta matéria, a Mineração Taboca não havia se pronunciado oficialmente sobre o ocorrido. As causas do acidente ainda serão apuradas.
A empresa Armac divulgou nota sobre a morte do operador. Disse que lamanta o ocorrido e que presta o apoio necessário. Confira a nota na íntegra:
A Armac lamenta profundamente o falecimento de um de seus colaboradores diretos, que havia desaparecido na tarde desta quarta-feira (13), enquanto realizava um serviço de roçagem próximo a um rio da região da Mina de Pitinga (AM), onde a empresa presta serviços para a Mineração Taboca.
Desde o primeiro momento, a contratante mobilizou suas equipes de emergência e acionou a Polícia Civil, que realizou as buscas e iniciou a investigação sobre o ocorrido. O deslocamento das equipes até a região foi impactado pela distância e pela dificuldade de acesso, o que exigiu uma operação logística complicada.
A Armac e a Mineração Taboca se solidarizam com os familiares, amigos e colegas do colaborador e estão prestando todo o apoio necessário aos envolvidos. Reforçamos nossos compromissos com os cuidados às pessoas, às boas práticas de segurança e com a apuração rigorosa dos fatos. As empresas se colocam à disposição das autoridades para todos os tipos de esclarecimentos.
