Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Justiça mantém prisão de Hytalo Santos e do marido por suspeita de exploração de menores

Justiça mantém prisão de Hytalo Santos e do marido por suspeita de exploração de menores

Casal foi preso preventivamente em São Paulo e é investigado por "adultização" de crianças nas redes sociais

Gaby Santos
Por Gaby Santos | 16/08/25 às 11:58h

A Justiça de São Paulo manteve, neste sábado (16/8), a prisão preventiva do influencer Hytalo Santos e do marido dele, Israel Nata Vicente, após a audiência de custódia. O casal foi preso na sexta-feira (15), em uma casa localizada em Carapicuíba, na Grande São Paulo.

Suspeita de exploração infantil

Hytalo Santos é alvo de investigações do Ministério Público da Paraíba (MP-PB) e do Ministério Público do Trabalho (MPT) por suspeita de exploração e exposição de menores de idade em vídeos e publicações nas redes sociais. O caso ganhou grande repercussão após denúncias feitas pelo youtuber Felca, que chamou atenção para a suposta “adultização” de crianças e adolescentes nos conteúdos produzidos pelo casal. O vídeo publicado no youtube tem mais de 36 milhões de vizualizações. 


Leia também:

Polícia suspeita que Hytalo Santos e marido tentavam fugir após denúncias de ‘adultização’

Saiba por quais crimes Hytalo Santos foi preso em São Paulo


Defesa aguarda decisão de habeas corpus

Os advogados de defesa informaram à TV Globo que deram entrada no pedido de habeas corpus na Justiça de São Paulo neste sábado (16), buscando o relaxamento da prisão preventiva. Até o momento, o pedido ainda não foi analisado pela Justiça.

Risco de fuga

Segundo o delegado Fernando David de Melo Gonçalves, do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic), havia indícios de que o casal planejava deixar o Brasil. Essa suspeita foi um dos principais fatores considerados para a manutenção da prisão.

“A informação que tínhamos é que eles estavam em rota de fuga do Brasil. Não sabemos quais são os países que iriam, mas pode ser [que fugisse] por Foz do Iguaçu ou pelo Sul do país mesmo”, disse Melo Gonçalves.

*com informações do G1