Recém-nascida é encontrada abandonada em área de mata no Espírito Santo

(Foto: Reprodução/vídeo)
Uma recém-nascida foi encontrada abandonada em um barranco na zona rural entre os municípios de Boa Esperança e São Mateus, no Norte do Espírito Santo, na manhã desta terça-feira (25/11). A bebê, uma menina de cerca de 3 quilos, estava sem roupas, coberta de terra e ainda com o cordão umbilical, o que indica que havia nascido muito pouco tempo antes de ser encontrada.
Trabalhadores rurais, que estavam a caminho do trabalho na roça, ouviram o choro da criança e imediatamente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A técnica de enfermagem Maria Aparecida, conhecida como Chica, foi quem prestou os primeiros socorros no local, inclusive cortando o cordão umbilical para permitir que a bebê recebesse o atendimento necessário. Segundo a profissional, a criança apresentava dificuldade respiratória, possivelmente provocada pela longa exposição à chuva da madrugada e às condições adversas do ambiente, além de estar suja de terra.
Leia mais:
Idoso é condenado por estupro após criança de 8 anos relatar crime em redação na escola
Homem é preso por manter casamento com criança de 11 anos em Manacapuru
Apesar dessas dificuldades, a recém-nascida estava ativa e, após estabilização inicial, foi encaminhada ao Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, e deverá ser transferida para o Hospital São José, em Colatina, referência em pediatria na região.
Até o momento, nenhum morador da região soube informar quem teria abandonado a criança ou as circunstâncias do abandono. A Polícia Civil do Espírito Santo já iniciou as investigações para esclarecer o caso.
Veja o vídeo:






