Luciano Huck volta a falar em candidatura à presidência e movimenta cenário político

(Foto: reprodução)
O apresentador Luciano Huck voltou a falar sobre a possibilidade de disputar a Presidência da República. Em entrevista à 70ª edição da Revista Cidade Jardim, que será lançada no próximo sábado (29/11), o comunicador afirmou que sua reflexão sobre uma possível candidatura está ligada ao desejo de contribuir para a redução das desigualdades no Brasil.
Aos 54 anos, Huck explicou que a ideia de ingressar na política surgiu após décadas viajando pelo país por causa de seus programas de televisão. Segundo ele, a convivência com diferentes realidades o fez repensar seu papel na vida pública.
“Depois de quase três décadas rodando esse país de ponta a ponta, vendo de perto nossos problemas e tendo o privilégio de entrar na casa das pessoas, ouvir suas conquistas e dificuldades, seria muito egoísmo me preocupar só com o bem-estar da minha família e não pensar no resto”, declarou.
O apresentador destacou que uma candidatura não é um projeto pessoal, mas um processo coletivo:
“A presidência da República não é sonho, é uma construção. O desejo de mudança não é só meu, é de todo um país. O Brasil é um país rico por natureza e pobre por escolha. Há muita gente boa com excelentes ideias e disposta a trabalhar. Não tenho vaidade de protagonista, mas gostaria que a minha geração, lá no futuro, tivesse contribuído para um país menos desigual e que gere oportunidades para todos.”
Huck afirmou ainda que já participa do debate político ao procurar soluções e estimular discussões sobre temas nacionais. Para ele, qualquer transformação relevante exige um esforço conjunto para qualificar a política e elevar padrões éticos. “É um trabalho que envolve arquitetura, engenharia e execução”, definiu.
Leia mais
Presidente Lula assina 28 decretos que regularizam territórios quilombolas em 14 estados
Omar Aziz contará com apoio do PT do presidente Lula nas eleições de 2026
Essa não é a primeira vez que o apresentador cogita disputar para presidente da República nas eleições. Em 2022, durante o período de pré-campanha, Huck sinalizou diversas vezes que poderia disputar o pleito, mas jamais anunciou nenhuma filiação política. Por fim, o apresentador optou por renovar o contrato com a Rede Globo, assumindo o lugar de Fausto Silva nos domingos da emissora.
“Acho bom eu deixar a fotografia bem clara e ser o mais franco e o mais sincero possível: eu nunca me lancei candidato a nada, não estaria retirando nada porque nunca lancei uma candidatura”, declarou Huck no Conversa com o Bial posteriormente.
*Com informações do Veja/Terra e CNN Brasil





