Menino de 12 anos é baleado dentro da escola durante tiroteio no RJ

(Foto: Reprodução/TV Globo)
Um menino de 12 anos foi baleado na perna enquanto participava de uma atividade escolar na manhã desta quarta-feira (26/11), no Complexo da Maré, zona Norte do Rio de Janeiro, região sob domínio do Comando Vermelho (CV). O disparo ocorreu durante confrontos registrados em meio a uma operação emergencial da Polícia Civil, que resultou na morte de três traficantes ligados à facção.
O estudante estava no pátio do Ciep Hélio Smidt, onde participava de uma atividade de ciências, quando foi atingido. A unidade escolar fica ao lado do 22º BPM (Maré), na altura da comunidade Nova Holanda.
A Polícia Civil informou que a operação ocorria em outro ponto do complexo, na Vila do João. Moradores e funcionários da escola prestaram os primeiros socorros ao menino e o levaram até a Clínica da Família Jeremias Moraes da Silva.
Leia mais:
VÍDEO: mulher é encurralada e atacada por pitbulls em rua no Rio de Janeiro
Homem é preso por estuprar e engravidar jovem no interior do AM
O intenso tiroteio dificultou o deslocamento da ambulância tanto para entrar na Maré, quanto para deixar a unidade de saúde em direção ao hospital.
A criança foi posteriormente transferida para o Hospital Getúlio Vargas, onde recebeu atendimento. Segundo a Secretaria de Educação, o projétil já foi removido.
A escola realizaria nesta quarta-feira a prova nacional de alfabetização, mas a avaliação foi suspensa devido ao confronto armado.
Leia mais em Brasil

Agências dos Correios entram em greve parcial em nove estados do Brasil

Discussão em fastfood termina em troca de socos e chutes

Cliente deixa cair dentadura em feijão de restaurante self-service e cena viraliza

Mulher causa confusão no trânsito ao flagrar marido com suposta amante no Maranhão

Vídeo de sexo explícito é exibido para pacientes em sala de espera de hospital em MG

