As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Depois de chamar repórter de “porquinha”, Trump se refere a jornalista como “feia” após matéria sobre sua saúde

Matéria do New York Times questionou saúde do presidente e ele não gostou, rebatendo a autora da reportagem
26/11/25 às 15:31h
Depois de chamar repórter de “porquinha”, Trump se refere a jornalista como “feia” após matéria sobre sua saúde

O presidente Donald Trump (Foto: Reprodução).

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não gostou de um artigo do jornal The New York Times que aponta para indícios de fadiga no chefe do Executivo americano, e em post na rede Truth Social, chamou a jornalista autora da matéria de “feia”.

O fato ocorre duas semanas após ele chamar de “porquinha” uma repórter a bordo do avião Air Force One, por ela tê-lo questionado sobre os arquivos do caso Jeffrey Epstein.

A matéria do Times analisou as agendas públicas de Trump neste ano e durante seu primeiro mandato. O jornal constatou que os americanos veem Trump “menos do que costumavam ver”. Ele “tem menos eventos públicos em sua agenda e está viajando menos dentro dos Estados Unidos do que fazia até este ponto no primeiro ano de seu mandato, em 2017, embora esteja fazendo mais viagens internacionais”.

Trump também “mantém uma agenda pública mais curta do que costumava manter”, e “quando está em público, ocasionalmente, sua energia mostra sinais de desgaste.” No entanto, a matéria também ressalta que ele responde a perguntas da imprensa “muito mais frequentemente” do que Joe Biden, e que se mantém presente no cenário político e midiático.


Leia mais:

Donald Trump comenta prisão de ex-presidente Jair Bolsonaro

Em meio a tensões com EUA, Nicolás Maduro faz “dancinha” com música anti-guerra


Trump respondeu na manhã desta quarta-feira (26/11) dizendo: “Os canalhas do falido New York Times estão nisso de novo.” Ele não mencionou o repórter que coescreveu a matéria, Dylan Freedman, que faz parte da equipe de iniciativas de IA do jornal, mas atacou pessoalmente a repórter, Katie Rogers, que é correspondente da Casa Branca.

No post, o presidente escreveu:

“A autora da matéria, Katie Rogers, que é designada para escrever apenas coisas ruins sobre mim, é uma repórter de terceira categoria, feia, por dentro e por fora”.

Ele também escreveu:

“Haverá um dia em que minha energia vai acabar, isso acontece com todo mundo”, disse Trump, “mas com um EXAME FÍSICO PERFEITO E UM TESTE COGNITIVO COMPLETO (‘Aprovado com excelência’) RECENTEMENTE FEITO, certamente não é agora!”.

O Times afirmou que, para fazer a matéria, enviou perguntas detalhadas sobre a saúde de Trump, mas não recebeu respostas da Casa Branca.

O presidente também está processando o New York Times por difamação, embora especialistas jurídicos tenham afirmado que seu caso é fraco e ele provavelmente não vencerá.

*Com informações de CNN Brasil