As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Adolescente de 14 anos morre arrastada por tornado de atingiu Rio Bonito do Iguaçu; jovem iria crismar neste sábado (8)

O tornado resultou na destruição de áreas urbanas e rurais
08/11/25 às 11:14h
Adolescente de 14 anos morre arrastada por tornado de atingiu Rio Bonito do Iguaçu; jovem iria crismar neste sábado (8)

(Foto: reprodução)

Pelo menos seis pessoas morreram, entre elas uma adolescente de 14 anos identificada como Julia Kwapis, com a passagem de um tornado de grande intensidade que destruiu parte do município de Rio Bonito do Iguaçu, no Paraná, na tarde desta sexta-feira (7/11).

Segundo informações divulgadas pela família informou, a jovem visitava uma amiga no em que o tornado atingiu a cidade. Ela foi arrastada pelos ventos.

O tornado resultou na destruição de áreas urbanas e rurais. Casas foram destruídas, carros ficaram retorcidos e árvores e postes foram lançados longe. A Defesa Civil informou que centenas de pessoas precisaram de atendimento.


Leia mais

Tornado mobiliza governo a enviar ajuda a Rio Bonito do Iguaçu

Amazonas e outros 15 estados entram em alerta de tempestade, segundo Inmet


A adolescente ainda chegou a ser socorrida e estava muito ferida. Ela foi levada ao Hospital São José, em Laranjeiras do Sul. Segundo a mãe da jovem, ela era dada como desaparecida, e a família só recebeu a notícias já informando que Julia estava internada.

“A princípio, o que a gente soube é que ela foi jogada, ela foi arrastada. Ela chegou aqui em um grau muito difícil… um grau quatro de sobrevivência. Ela está muito machucada”, disse a mãe.

Julia iria receber o sacramento da Crisma pela Igreja Católica neste sábado. A família iria comemorar com um churrasco.

Segundo informações divulgadas pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o fenômeno foi classificado como EF3 na escala Fujita aprimorada, com ventos estimados entre 218 km/h e 266 km/h.

A tempestade se formou a partir de uma supercélula, condição rara e muito instável, capaz de gerar tornados fortes. O cenário foi impulsionado pelo calor, pela alta umidade e por ventos soprando em direções e alturas diferentes.

*Com informações do Metrópoles e G1