As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Amazonas e outros 15 estados entram em alerta de tempestade, segundo Inmet

Alerta pode sofrer alterações
08/11/25 às 09:48h
Amazonas e outros 15 estados entram em alerta de tempestade, segundo Inmet

(Foto: Agência Brasil)

Pelo menos 16 estados estão em alerta de tempestade para este fim de semana, segundo informou o Instituto de Meteorologia (Inmet). O Amazonas é um deles. A previsão aponta céu com muitas nuvens e possibilidade de chuva isolada.

Para o Amazonas, o Inmet emitiu um alerta amarelo de tempestades, válido para este sábado e domingo (8 e 9/11). O aviso indica chuvas intensas que podem chegar a 30 mm por hora, com ventos de até 60 km/h, risco de alagamentos e descargas elétricas. O alerta abrange principalmente a região do Baixo Amazonas, incluindo municípios do Centro e do Sul do Amazonas.

Apesar de os estragos mais graves estarem concentrados na região Sul, o órgão alerta que há risco moderado no estado.

Outros estados também estão sob alerta por causa do mau tempo, com risco de tempestades, granizo e ventos fortes. Entre eles estão Minas Gerais e Paraná, onde um tornado deixou cinco mortos e mais de 430 feridos nesta sexta-feira (7/11). Quatro vítimas estavam em Rio Bonito do Iguaçu e uma em Guarapuava.


Leia mais

Tornado mobiliza governo a enviar ajuda a Rio Bonito do Iguaçu

Atleta morre durante treino de corrida no Passeio do Mindu, em Manaus


Em Minas, o Inmet emitiu quatro avisos: um de chuva intensa (nível amarelo) e três de risco moderado (nível laranja), sendo dois de tempestade com granizo e um de chuva forte.

Os estados do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, registram os alertas mais graves, incluindo nível vermelho, para chuva intensa e ventos na faixa litorânea.

(Foto reprodução)

Também estão em alerta áreas da Bahia, DF, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, São Paulo e Tocantins.