As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Vereador propõe gratuidade a professores municipais para valorizar o trabalho árduo da categoria

A gratuidade é de até 2% da lotação nas sessões de cinema, teatro, shows e eventos culturais exibidos em salas e casas de espetáculos
Vereador propõe gratuidade a professores municipais para valorizar o trabalho árduo da categoria

foto: Assessoria de Comunicação do vereador

Os professores da rede municipal de Manaus poderão ganhar um novo benefício: acesso gratuito a até 2% da lotação de sessões de cinema, teatro, shows e demais eventos culturais realizados em salas e casas de espetáculos da capital. A iniciativa está prevista em um Projeto de Lei (PL), de autoria do vereador Rosinaldo Bual (AGIR), que aguarda regulamentação do Poder Executivo.

A proposta, protocolada na Câmara Municipal de Manaus (CMM), quer reconhecer o papel essencial dos educadores na formação da sociedade, oferecendo não apenas lazer, mas também oportunidades de enriquecimento cultural.

“Ao oferecer acesso gratuito à cinema, teatro, shows e eventos culturais, o projeto valoriza o trabalho árduo dos professores e promove seu bem-estar emocional e intelectual”, justificou o parlamentar.


Saiba mais: 

Tadeu de Souza: “SUS precisa ter a cara da Amazônia”

Wilker Barreto vai deixar Mobiliza-AM nas mãos de Raylan Barroso


A expectativa é que, ao terem acesso a espetáculos e produções artísticas, os educadores se inspirem e levem novas experiências para dentro da sala de aula, fortalecendo sua prática pedagógica e incentivando também a valorização da cultura local.

“Ao frequentar esses eventos, os educadores têm a oportunidade de se inspirarem e enriquecerem seu repertório artístico, o que pode refletir positivamente em sua prática pedagógica”, frisou o vereador.

Confira a justificativa: 

Conforme o Sistema de Apoio ao Processo Legislativa (SAPL), o PL está na Comissão de Finanças, Economia e Orçamento, para análise e emissão de parecer.