Wilker Barreto vai deixar Mobiliza-AM nas mãos de Raylan Barroso

Montagem Rede Onda Digital/ Reprodução/ Raylan Barroso
O deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) confirmou, com exclusividade à Rede Onda Digital, nesta terça-feira, 23/9, que deixará a presidência estadual do partido, mas garantiu que continuará atuando na articulação política. Segundo ele, a direção deve passar para o ex-prefeito de Eirunepé, Raylan Barroso, ainda nesta semana.
“Como agora estou assumindo um assento na Executiva Nacional do Mobiliza, com convite do presidente (Antônio Carlos Bosco) Massarollo, acho justo que o partido no Amazonas seja conduzido por um nome com experiência política. Continuarei articulando junto com o novo presidente, para que possamos montar uma chapa competitiva para a Assembleia Legislativa, com chances reais de eleger de dois a três deputados estaduais”, afirmou Wilker.
O parlamentar destacou que a mudança representa transparência e um “desapego da presidência partidária”. Ele também lembrou a participação do Mobiliza nas eleições municipais de 2024 e criticou a atual gestão da Prefeitura de Manaus.
“Mostramos que lixo é riqueza, denunciamos que a prefeitura vive basicamente de empréstimos e que falta responsabilidade no trato com os números públicos. Isso gera uma cidade desassistida e sem serviços de qualidade. Nosso posicionamento não mudou e seguimos defendendo eficiência na gestão”, disse.
Saiba mais:
Senadores do Amazonas se unem contra PEC da Blindagem no Senado
Vereador de Manaus sugere “Dia do Pai Avô” para valorizar avós que assumem papel de pais
Para 2026, Wilker Barreto descartou candidatura majoritária, mas reforçou que o partido estará presente na disputa proporcional e poderá apoiar uma aliança para o governo do Estado.
“O eleitor pode esperar a mesma pegada: oposição responsável, com números, cobrando eficiência e regularidade nos serviços públicos. Criticar é fácil, mas o nosso papel é propor soluções e fiscalizar o orçamento”, concluiu.
Assista:
Raylan Barroso
Nascido em Eirunepé e formado em Gestão Pública, Raylan assumiu seu primeiro mandato de prefeito no dia 1º de janeiro de 2017, apesar de sua carreira política ter sido iniciada em 2004, quando disputou a eleição para prefeito de Eirunepé pelo PRTB, mas perdeu.
Em 2016, ele foi eleito prefeito pelo PROS, com 7.618 votos (55,58%), sendo reeleito em 2020 pelo DEM, com 9.021 votos (58,27%).
Em 2017, ele foi eleito o melhor prefeito das Américas pela Organização Pan–Americana da Saúde (Opas) por suas destacadas ações na área da saúde em Eirunepé.
