Manaus pode incluir no calendário de férias o ‘Mês da Escola Bíblica’ para crianças e adolescentes

Reprodução.
A criação do Mês da Escola Bíblica de Férias (EBF) pretende oferecer a crianças e adolescentes atividades educacionais, culturais e esportivas durante os períodos de férias escolares, nos meses de janeiro e julho, por meio de uma proposta do vereador João Carlos (Republicanos).
O texto foi ingressado na Câmara Municipal de Manaus, recebendo o parecer favorável da Comissão de Finanças, Economia e Orçamento e está aguardando a inclusão na ordem do dia.
De acordo com o Projeto de Lei (PL), as ações serão organizadas por igrejas cristãs em parceria com escolas e comunidades locais, promovendo a integração social, a cultura de paz e a prevenção da violência. O município poderá disponibilizar a estrutura da rede pública de ensino fundamental para a realização das atividades.
“O projeto de lei quer suprir essa lacuna existente na cidade de Manaus, compreendendo a estrutura a ser aplicada que destacamos ser imprescindível no preenchimento do tempo da criança e dos adolescentes, direcionando-os a práticas que vão contribuir de forma positiva com o seu dia a dia”, explicou o autor.
Saiba mais:
Eleições 2026: PCdoB abre conferência para renovar direção no Amazonas
Análise de mandato: entre leis aprovadas e críticas, Cristiano D’Angelo ainda enfrenta investigações
Ainda conforme o documento, a Escola Bíblica de Férias terá caráter gratuito e voluntário, contando com a participação de professores, monitores, líderes comunitários e voluntários capacitados para garantir um ambiente seguro e inclusivo.
Além da dimensão bíblica, segundo o vereador, a iniciativa busca oferecer alternativas saudáveis aos jovens, contribuindo para o desenvolvimento social, intelectual e emocional, além de prevenir a cooptação por práticas ilícitas.
