O deputado federal Fausto Jr. (União Brasil) participou, nesta sexta-feira (4/7), do programa Tribuna Livre, da Rede Onda Digital, onde foi questionado sobre um possível distanciamento entre o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), e o governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil).
Fausto, que integra o mesmo grupo político do governador, foi enfático ao afirmar que, neste momento, a prioridade deve ser o povo, independentemente de divergências políticas. Ele também mencionou convênios ainda vigentes entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Manaus, reforçando a necessidade de manter o diálogo institucional.
“Houve um embate na eleição passada. O governador apoiou o deputado Roberto Cidade para prefeito, não apoiou a reeleição do prefeito David Almeida. Mas o que eu vejo é que uma coisa é a questão política, e outra é a parceria institucional entre governo e Prefeitura, onde ainda existem muitos convênios ativos. Essa parceria pelo bem da cidade de Manaus tem que estar acima de qualquer questão política”, afirmou o parlamentar.
Saiba mais:
- “Será que chamo de governador?”, fala ministro do MDS Wellington Dias ao cumprimentar Omar Aziz durante evento em Manaus
- David Almeida lança Cartão Passa Fácil Social com promessa de beneficiar mais de 400 mil pessoas
Fausto Jr. também comentou sobre a recente inauguração do viaduto Rei Pelé, que não contou com a presença do governador nem de parlamentares da bancada federal do Amazonas.
Apesar do investimento do Governo do Estado na obra, a ausência de figuras políticas importantes foi interpretada por parte da população como mais um indício de um possível rompimento entre os dois Executivos.
“O que eu vejo é que a população está muito mais preocupada em ver o trânsito ser desafogado por conta do viaduto do que em saber quem construiu, quem pagou ou quem estava na foto na hora da inauguração. Esse compromisso é algo que todo governante deve ter: contribuir para resolver os problemas — seja de Manaus, seja do Amazonas como um todo — sem buscar protagonismo. O melhor momento para a avaliação da opinião pública, sobre o que foi ou não feito, será nas eleições,” concluiu o deputado.
📽️ Assista ao vídeo: