As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Padrasto cometia abusos contra enteada enquanto irmão dormia

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça
21/10/25 às 16:08h
Padrasto cometia abusos contra enteada enquanto irmão dormia

(Foto: Divulgação/PC)

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), cumpriu, na segunda-feira (20/10), mandado de prisão preventiva de um homem, de 32 anos, pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada de 9 anos. A prisão ocorreu no ramal Água Branca, quilômetro 25 da Rodovia Estadual AM-010.

De acordo com a delegada Mayara Magna, a vítima era abusada desde os 7 anos, rotineiramente, pelo padrasto no horário da noite, quando a vítima ia dormir.

“A menina dividia o quarto com o irmão mais novo, de 4 anos, que ficava dormindo. O homem se aproximava da vítima, deitava na cama com ela e praticava os abusos”, relatou a delegada.

Conforme a delegada, o caso chegou ao conhecimento da Depca por meio de denúncias dos próprios familiares que perceberam uma mudança no comportamento da criança.


Leia mais

Padastro suspeito de estuprar enteadas de 7, 11 e 13 anos é preso, em Manaus

Foragido por tráfico de drogas é preso em Manaus


“Ela estava mais triste e apática e, ao ser questionada, relatou sobre o ocorrido aos familiares que a levaram até a delegacia, onde foi pedido o exame de conjunção carnal que comprovou os abusos pelo rompimento do hímen e os atos libidinosos”, destacou a delegada.

Segundo a delegada, assim que os familiares souberam do fato, retiraram a criança do lar onde residia com a mãe que, segundo a criança, sabia dos abusos.

“Foi solicitado à Justiça o mandado de prisão preventiva em nome do autor. Fizemos diversas diligencias até conseguirmos prendê-lo, pois ele sabia que estava sendo investigado e ele sempre dava um jeito de despistar o trabalho policial. Mas seguimos vigilantes e logramos êxito em sua prisão na manhã de segunda-feira”, disse a delegada.

O homem responderá pelo crime de estupro de vulnerável e ficará à disposição da Justiça. A mãe segue sendo investigada.