As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Prefeito de Boa Vista do Ramos é internado após picada de aranha

Ainda não há previsão de alta e a agenda do prefeito precisou ser cancelada nos próximos dias
21/10/25 às 14:00h
Prefeito de Boa Vista do Ramos é internado após picada de aranha

Reproducao/ Instagram

O prefeito de Boa Vista do Ramos, Jarlem de Almeida Trindade, mais conhecido como Jarlem CB (PSD), está internado no Hospital Clóvis Negreiros, após apresentar um quadro clínico compatível com araneísmo, acidente causado por picada de aranha do gênero Loxosceles, conhecida popularmente como “aranha-marrom”. A informação foi confirmada por meio de um comunicado oficial publicado nas redes sociais do prefeito, na noite de segunda-feira (20/10).

De acordo com a assessoria de comunicação do gestor, Jarlem está recebendo soro antiloxoscélico e segue sob acompanhamento médico e laboratorial contínuo. O boletim médico, assinado pela médica Beatriz Naarah, aponta que o prefeito apresenta evolução clínica satisfatória e está respondendo bem ao tratamento.


Saiba mais: 

Projeto de lei busca dar visibilidade à contribuição negra na educação do Amazonas

Diego Afonso representará CMM em Encontro Nacional de Gestores e Legislativos Municipais


Jarlem chegou a agradecer o empenho da equipe médica durante a sua estadia na unidade. O post foi feito nos stories do Instagram após a publicação na nota oficial.

Apesar da boa evolução, ainda não há previsão de alta, e a agenda do prefeito precisou ser cancelada nos próximos dias. Novas atualizações sobre o seu estado de saúde serão divulgadas assim que houver mais informações. Nesta terça-feira (21/10), nos stories em seu perfil, Jarlem afirmou que vem a Manaus para realizar um check-up.

Veja o comunicado completo:

Aranha-marrom 

Aranha-marrom — Foto: Divulgação

A Aranha Marrom, cientificamente chamada de Loxosceles spp., é de tamanho pequeno a médio, geralmente medindo entre 6 e 20 mm de comprimento – apenas o corpo; com as patas, elas chegam de 4 a 7 cm. Seu veneno é altamente potente e contém enzimas que podem causar danos aos tecidos.

A picada pode resultar em lesões graves, incluindo bolhas, necrose e sintomas sistêmicos como febre, calafrios, náuseas e, em casos mais graves, pode levar à insuficiência renal aguda.

Saiba como se prevenir:

• Evitar o acúmulo de entulhos, folhas secas e lixo;

• Inspecionar roupas, toalhas e calçados antes de usá-los;

• Vedar frestas e buracos em assoalhos;

• Manter ralos de cozinha e de banheiros fechados;

• Afastar camas e móveis das paredes;

• Não colocar as mãos diretamente em pedras ou troncos podres.

Em caso de acidentes, é crucial buscar atendimento médico imediatamente para receber tratamento adequado.

*Informações de Fundação Ezequiel Dias.