Câmara debate infiltração do crime organizado no sistema financeiro e setor de combustíveis

(Foto: Agência Câmara)
A Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados realiza, na próxima terça-feira (11/11), às 16h30, uma audiência pública que promete acender o alerta sobre a atuação do crime organizado no sistema financeiro e no setor de combustíveis. O encontro acontecerá no Plenário 6. Veja os convidados para o debate:

O debate foi proposto pelo deputado federal Capitão Alberto Neto (PL-AM), que chama atenção para a crescente infiltração de facções em setores estratégicos da economia, de fundos de investimento e fintechs a redes de combustíveis.
“O PCC deixou de ser uma mera facção criminosa e se converteu em uma holding financeira criminosa, investindo em áreas como energia, transporte, imóveis e até portos, blindando o patrimônio ilícito com aparência de legalidade”, destacou o parlamentar.
Saiba mais:
Deputado propõe criação do Dia Estadual do Paradesporto no Amazonas
Bosco Saraiva cobra transparência de institutos no uso de recursos da inovação
A audiência deve reunir autoridades, economistas e especialistas em segurança e finanças para discutir estratégias de combate e prevenção ao avanço das organizações criminosas no mercado formal.
Segundo Alberto Neto, o objetivo é transformar o debate em medidas concretas, capazes de frear o poder econômico dessas facções que, segundo ele, “estão se tornando verdadeiras empresas do crime”.
Com informações de Agência Câmara de Notícias.






