Em entrevista exclusiva à ‘Rede Onda Digital’ nesta quarta-feira (14/08), o vereador Roberto Sabino (Republicanos), reafirmou sua parceria com o prefeito David Almeida (Avante), mesmo com o partido Republicanos declarando apoio a Roberto Cidade (União Brasil). Sabino destacou que, apesar da decisão partidária, sua postura é orientada por sua trajetória e compromisso com a gestão de Manaus.
Sabino, que ocupa a posição de líder dos Republicanos na Câmara Municipal de Manaus (CMM), explicou que a direção nacional e estadual do partido, representada por Marcos Pereira e o deputado Silas Câmara, respectivamente, optou por apoiar outro candidato nas eleições municipais. No entanto, ele frisou que já fazia parte da base de apoio de David Almeida e que, por isso, continuará a trabalhar junto ao prefeito.
“Quem decide pelo partido é o seu presidente, Marcos Pereira, presidente nacional, e aqui o presidente estadual, deputado Silas Câmara. Então, eles decidiram que o partido vai apoiar outro candidato. O bom seria se eu estivesse apoiando o candidato que o partido vai apoiar, mas, infelizmente, eu tenho que assumir com o meu caráter, com aquilo que eu já vinha fazendo no meu trabalho, e, por isso, vou continuar”, afirmou Sabino.
📌 Líder do republicanos na cmm fica ao lado do David Almeida, mesmo com o partido apoiando o Roberto Cidade pic.twitter.com/Ea4RmBCvqS
— Rede Onda Digital (@redeondadigital) August 14, 2024
Saiba mais:
- Márcio Souza será homenageado em novo viaduto de Manaus, anuncia o prefeito David Almeida
- Após problemas técnicos, Amom registra candidatura e é oficialmente candidato a prefeito de Manaus
O vereador ressaltou a importância de manter a coerência em suas ações políticas, mesmo que isso signifique divergir da decisão partidária.
“Eu já vinha na base do prefeito atual, quer dizer, eu vinha trabalhando com ele, dando suporte, ajudando na governabilidade e trabalhando pelo melhor da cidade de Manaus, essa é a minha visão, então eu posso falar por mim. Mas o partido decidiu e eu vou fazer o que ele me permite na minha campanha”, completou o vereador.