Um homem de 42 anos, morador de Tefé, foi preso por estupro de vulnerável cometido contra a própria sobrinha, uma menina de 7 anos. A prisão em flagrante foi realizada pela Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé (a 523 quilômetros de Manaus), no domingo (30/03).
O crime foi praticado no mesmo dia da prisão. O caso foi apresentado em coletiva de imprensa nesta terça-feira (1°/04), e na ocasião, o delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, ressaltou o aumento de denúncias contra violência sexual envolvendo crianças e adolescentes, evidenciando a confiança da população no trabalho da polícia.
O delegado evidencia o aumento de registros de boletins de ocorrências em todo o Amazonas. Os números de casos de violência sexual contra crianças e adolescentes acende um alerta na sociedade.
“Destaco também o aumento do número de registros de Boletim de Ocorrência (BO) sobre essas práticas criminosas. Em 2023, houve 2 mil registros, e ano passado, mais de 4 mil registros. Em 2025, com o reforço efetivo da PC-AM no interior do Estado, planejamos aumentar ainda mais o número de prisões”, disse Torres.
Leia mais:
VÍDEO: Criminosos são presos após assalto a ônibus da linha 430 em Manaus
VÍDEO: Na Turquia, político morre após palanque cair durante comemoração de vitória nas eleições
O crime
Conforme a delegada Nathalia Oliveira, da DEP de Tefé, as diligências iniciaram após a mãe da vítima comparecer à delegacia, no domingo, e informar que a criança tinha sido abusada sexualmente pelo tio paterno.
“A genitora relatou que a vítima tinha acabado de tomar café e foi para o quarto, junto ao irmão de três anos, assistir televisão, enquanto os responsáveis estavam na parte de fora da casa. Neste momento, o autor se dirigiu ao quarto, com a desculpa de pegar o celular, e consumou o abuso sexual contra a menina, na frente do irmão dela”, relatou a delegada.

Segundo a delegada, a mãe contou, ainda, que desconfiou da demora do homem e foi até o quarto, onde flagrou o momento em que o autor estava praticando atos libidinosos contra a criança. Em seguida, ela verificou as partes íntimas da vítima e constatou que ela estava com sangramento na vagina.
De acordo com a delegada, a a mãe da vítima procurou o hospital e a delegacia, e de pronto, a equipe policial foi até a residência onde o crime foi praticado e efetuou a prisão em flagrante do indivíduo.
“Em escuta especializada, a vítima relatou que havia sido a primeira vez que passou por isso. Durante interrogatório, o indivíduo confessou o delito e alegou arrependimento. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva, pela gravidade do caso, e ele já se encontra preso no sistema prisional de Tefé”, falou a delegada.