As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

‘Ambulante irregular apresentava embriaguez’, diz prefeitura sobre confusão no Sou Manaus

O vendedor não tinha autorização para trabalhar no evento e não usava o crachá obrigatório
‘Ambulante irregular apresentava embriaguez’, diz prefeitura sobre confusão no Sou Manaus

Foto: Reprodução

“O ambulante envolvido nas imagens apresentava sinais de embriaguez alcoólica, não possuía crachá de autorização para atuar no evento, não participou do curso preparatório de manipulação de alimentos para o evento e ainda comercializava churrasco no espeto — prática proibida por lei”, esclareceu a Prefeitura de Manaus sobre uma confusão envolvendo um vendedor ambulante e fiscais da Secretaria Municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal (Semacc).

O caso ocorreu, nesta sexta-feira (05/09), durante a primeira noite do festival “#SouManaus Passo a Paço 2025”, no Centro da capital amazonense. Um vídeo divulgados nas redes sociais mostra o momento em que a equipe da Semacc autua os vendedores ambulantes instalados fora da área permitida para comercialização de alimentos, momento em que começa uma confusão entre eles.

Nas imagens, é possível ver que outros vendedores também se envolvem na confusão. A prefeitura não esclareceu sobre a atitude, vista como truculenta, dos fiscais.

Veja o vídeo;


Leia mais

Vídeo: Simone Mendes pede desculpa por uso da bandeira do Pará durante Sou Manaus

Corridas por app durante Sou Manaus 2025 chegam a R$ 1,5 mil após bug


Sem autorização

De acordo com nota enviada à imprensa, o ambulante foi orientado por três vezes a deixar o local antes da confusão registrada em vídeo. A Semacc afirmou que a operação de organização do comércio informal no evento começou às 13h e transcorreu de forma pacífica e organizada.

A prefeitura reforçou que os trabalhadores autorizados a vender alimentos durante o evento passaram por capacitação e foram selecionados por meio de um processo público, com divulgação em canais oficiais. O objetivo, segundo o órgão, foi garantir segurança alimentar e o cumprimento das normas sanitárias durante o festival.