Tefé: em ataque premeditado, homem ateia fogo em rival

Foto: Divulgação
Um homem de 30 anos, que não teve o nome divulgado pela polícia, foi preso na quinta-feira (04/09) suspeito de atear fogo em um rival, cuja idade não foi informada, causando-lhe queimaduras de 2º grau em 70% do corpo. O fato aconteceu no bairro Centro, no município de Tefé, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Renato Ferraz, a equipe policial iniciou as diligências em torno do caso após receber informações sobre o ocorrido, quando foi relatado que o autor teria ateado fogo em um homem, que foi socorrido e levado a uma unidade hospitalar da cidade. Com base nisso, os agentes foram ao centro médico e confirmaram os fatos.
“Foi realizado o exame de corpo de delito na vítima. Diante da gravidade das lesões, ele precisou ser transferido para Manaus a fim de receber atendimento especializado. Ao saber que estava sendo procurado, o autor se apresentou à delegacia e, em razão dos fatos, recebeu voz de prisão em flagrante”, informou Renato Ferraz.
Leia mais
“Foi desesperador”, diz dono de lancha que pegou fogo no interior do Amazonas
Incêndio atinge casas e assusta moradores em Manacapuru; vídeo
Sem arrependimento
Segundo o delegado, durante seu interrogatório o autor confessou ter agido com a intenção de matar a vítima por ser seu desafeto e declarou não se arrepender do ato. “Trata-se de uma ação premeditada e cruel, em que o indivíduo utilizou o fogo como meio para ceifar a vida da vítima. Mas atuamos de imediato e garantimos a prisão em flagrante do homem”, concluiu o delegado.
Procedimentos
O autor responderá por tentativa de homicídio qualificado, mediante emprego de fogo. Durante a audiência de custódia, teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e agora segue à disposição da Justiça.
