Operação contra Comando Vermelho prende mais de 30 suspeitos na Bahia

Foto: Divulgação
Uma ação conjunta das forças de segurança prendeu 33 pessoas suspeitas de integrar o Comando Vermelho (CV) na manhã desta terça-feira (04/11), na Bahia. Batizada de Operação Freedom, a ação ocorre seis dias após megaoperação no Rio de Janeiro, e tem como objetivo desarticular os núcleos armado e financeiro da facção no estado.
Os mandados judiciais foram cumpridos em bairros de Salvador, no sistema prisional, em municípios da Região Metropolitana, no interior da Bahia e também no Ceará. A Justiça determinou ainda o bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos investigados.
Leia mais
Simone Tebet critica direita por falta de acordo após megaoperação no Rio: “Lamentável”
Megaoperação no Rio de Janeiro usou violência “proporcional”, afirma relatório enviado ao STF
Entre os presos estão um baiano apontado como um dos líderes do CV e sua companheira, que seria responsável pela parte financeira do grupo. O casal foi detido na cidade de Eusébio, no Ceará.
Segundo a Polícia Civil, os alvos da operação são investigados por homicídios e tráfico de drogas, além de atuarem na expansão da facção em diversas cidades baianas. As autoridades esperam que o cumprimento dos mandados contribua para elucidar cerca de 30 assassinatos ocorridos em Salvador.






