Após tentar matar a ex-companheira, um homem de 32 anos, foi preso nesta quarta-feira (31/01), em cumprimento ao mandado de prisão preventiva, no município de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus). O crime ocorreu no dia 24 de janeiro deste ano, no bairro Dom Lopes.
Conforme o delegado Raul Augusto Neto, titular da 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Iranduba, a vítima, de 28 anos, foi encontrada agonizando em uma área de mata próxima a sua residência, devido a um golpe de faca que levou na região da costela. Ela foi conduzida a uma unidade hospitalar da cidade para receber os cuidados necessários.
Saiba mais:
Motorista de condução escolar é preso por estuprar adolescente em Manaus
Jovem é executado em “área vermelha” no bairro Compensa, em Manaus
“Em depoimento na delegacia, a vítima contou que estava separada do autor há cerca de um mês. E contou, ainda, que ele era muito ciumento e passou a ameaçá-la após a separação. No dia do fato criminoso, ele foi até à residência dela para tentar reatar o relacionamento de quatro anos. Diante da recusa da mulher, ele desferiu uma facada em suas costas”, contou.
Segundo o titular, o homem é contumaz na prática de violência doméstica contra ex-companheiras. Ele tem um histórico de 13 Boletins de Ocorrência (BOs) em seu nome, registrados entre 2015 a 2020.
O homem responderá por feminicídio tentado e será encaminhado à audiência de custódia, onde ficará à disposição da Justiça.