
PC-AM prende homem com mais de R$ 1 milhão em drogas enviadas dentro de gabinetes de computador
Os investigadores identificaram um imóvel usado pelo grupo para embalar e preparar as drogas antes do envio

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (14/08), um homem identificado como Sebastião de Abreu França, de 29 anos, com 52 quilos de maconha e 1,5 quilo de cocaína do tipo oxi. O material apreendido é avaliado em mais de R$ 1 milhão.
A prisão ocorreu no bairro Lago Azul, zona norte de Manaus, durante operação que integra uma investigação em andamento para desarticular um grupo criminoso envolvido no tráfico interestadual de drogas. Segundo o Denarc, a quadrilha enviava entorpecentes para outros estados escondidos dentro de gabinetes de computadores e utensílios domésticos, utilizando transportadoras para o transporte ilícito.
De acordo com a Polícia Civil, a ação desta quinta foi resultado de um trabalho iniciado ainda em julho, quando apreensões da mesma organização criminosa foram realizadas nos estados do Amazonas, Pará e Ceará. Nesta semana, os investigadores identificaram um imóvel usado pelo grupo para embalar e preparar as drogas antes do envio.
Leia mais
- VÍDEO: jovem é preso após confessar ter matado companheiro em Manacapuru
- Suspeito de assaltar clínica veterinária é preso em menos de 48 horas em Manaus
Durante campana, os agentes observaram a chegada de Sebastião ao local. Ele entrou no imóvel e saiu carregando uma caixa. Na abordagem, foi constatado que o pacote continha drogas. O homem confessou que havia mais entorpecentes dentro da residência. Ao entrar no imóvel, os policiais encontraram outra caixa com drogas, além de materiais eletrônicos prontos para servirem de compartimento oculto, e uma máquina seladora a vácuo usada para reembalar a droga e tentar mascarar o odor.
Segundo a investigação, a droga vinha predominantemente da Colômbia e passava por um processo de troca de embalagens no imóvel antes de ser enviada para outros estados. “A função dele era justamente embalar e retirar a droga para levar até a transportadora. Com essa apreensão, causamos mais um prejuízo significativo ao crime organizado”, destacou o Denarc.
Até o momento, oito integrantes da quadrilha já foram presos desde o início da operação, que teve fases anteriores em maio e julho deste ano. As investigações continuam para identificar e prender outros envolvidos, inclusive fora do Amazonas.