
VÍDEO: jovem é preso após confessar ter matado companheiro em Manacapuru
No dia 8 de março, o corpo da vítima foi encontrado em uma área de mata

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta quinta-feira (14/8), Diego Freitas, de 18 anos, acusado de assassinar Lucas Lima, de 21 anos, com golpes de faca no pescoço. O crime, premeditado, ocorreu no ramal do Calado, zona rural de Manacapuru, e teve como motivação o desejo do suspeito de encobrir um relacionamento extraconjugal.
De acordo com as investigações, Diego mantinha uma relação homoafetiva com a vítima e, ao mesmo tempo, namorava uma adolescente. A jovem descobriu o envolvimento entre eles, o que teria levado o acusado a planejar a morte de Lucas para evitar que o caso viesse à tona.
Segundo o delegado responsável, Diego se aproveitou da confiança do jovem, simulou um encontro e levou o jovem até um local afastado, onde desferiu os golpes fatais. Em seguida, abandonou o corpo no local e registrou um boletim de ocorrência simulando não saber do paradeiro do companheiro.
Leia mais
- Homem é preso acusado de estuprar a própria prima em Humaitá
- Integrantes de grupos criminosos envolvidos em roubos a ônibus são presos em Manaus
O corpo do jovem foi encontrado no dia 8, três dias após o desaparecimento, já em avançado estado de decomposição.
“No início, ele tentou nos enganar dizendo que havia deixado o Lucas em outro ponto da cidade, mas nossa equipe de investigação conseguiu comprovar a emboscada”, explicou o delegado.
Após o crime, Diego fugiu e permaneceu foragido por cerca de cinco meses, passando pelo Acre, Rondônia e até pela Bolívia, onde chegou a trabalhar em uma fazenda próxima à fronteira. Ele foi preso ao retornar para Manacapuru, após monitoramento da polícia.
A namorada adolescente do acusado chegou a ser investigada, mas, conforme apurado, não participou diretamente do homicídio.
“Ela fazia parte da confusão em torno do relacionamento, mas não teve envolvimento na execução do crime”, destacou a autoridade policial.
Diego foi preso preventivamente e vai responder por homicídio qualificado. Este já é o 20º homicida capturado pela equipe da Polícia Civil de Manacapuru em 2025, segundo a corporação.
“Manacapuru hoje conta com uma Polícia Civil forte, que vem dando grandes resultados à população, tanto na elucidação de homicídios quanto em crimes de abuso sexual contra crianças”, afirmou a PC-AM em nota.
Vídeos: Rede Onda Digital