Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2
Queima de fogos é atribuída à facção criminosa por “vitória” em domínio de área na zona Norte de Manaus

Queima de fogos é atribuída à facção criminosa por “vitória” em domínio de área na zona Norte de Manaus

Polícia Militar informou que reforçou o policiamento na região após os relatos de fogos e está monitorando possíveis movimentações de integrantes de facções

Moradores da zona Norte de Manaus relataram, na noite desta quinta-feira (14/8), uma intensa queima de fogos no bairro Nossa Senhora de Fátima. Segundo informações, a ação foi promovida por membros da facção Comando Vermelho (CV) para celebrar uma suposta “vitória” sobre uma área antes dominada por facção rival.

Nas redes sociais, circulou um comunicado atribuído à facção, no qual integrantes anunciavam a tomada do território e a “aceitação” de novos membros, identificados por apelidos. O texto ainda convocava aliados para uma comemoração às 20h, com “a maior queima de fogos em todo o estado do Amazonas”, e fazia ameaças a integrantes de facções rivais, citando como próximo alvo o bairro Val Paraíso.

Alguns nomes apontados a traficantes foram citados no comunicado: GABRIELZINHO, VULGO: MACHUDA; EDY CARLOS, VULGO: LATROL;  RINGO; EDINHO; ANDERSON, VULGO: GORDINHO; PABLO, VULGO: BIZARRO; LURY, VULGO: MORTE; LOIRA, VULGO: CAROLZINHA; NATHAN, VULGO: GALINHA.

A Polícia Militar informou que reforçou o policiamento na região após os relatos de fogos e está monitorando possíveis movimentações de integrantes de facções. O caso será investigado pela Polícia Civil e busca identificar os envolvidos.

Veja o comunicado da facção: