A Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta segunda-feira (12/05), um homem venezuelano de 37 anos por reincidir no descumprimento de uma medida protetiva imposta em favor de sua ex-companheira, também venezuelana, de 26 anos, atualmente grávida de oito meses.
Segundo a delegada Nathalia Oliveira, titular da unidade, a prisão foi autorizada pela Justiça após a vítima comparecer à delegacia e denunciar mais uma violação da medida protetiva. A mulher já havia solicitado proteção anteriormente, e a ordem judicial estava em vigor desde o início de 2024.
“Solicitamos ao Judiciário a prisão preventiva do suspeito assim que a vítima nos procurou. A ordem foi deferida, e conseguimos localizá-lo e efetuar a prisão nesta manhã, na rua Antônio Castilho, bairro Mauazinho, zona leste de Manaus”, afirmou a delegada.
Leia mais:
Acidente entre carro e caminhão deixa 4 mortos da mesma família em rodovia de São Paulo
Mãe e filho são mortos com 24 facadas em Manaus
Ainda de acordo com a autoridade policial, o homem já estava sob monitoramento com tornozeleira eletrônica devido a infrações anteriores. Em março deste ano, ele havia conseguido liberdade provisória, mas voltou a infringir as condições judiciais impostas.