As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Caso Viviane: Ex-marido é procurado por mandar matar técnica de enfermagem em Manaus

Caso Viviane: Ex-marido é procurado por mandar matar técnica de enfermagem em Manaus

Foto: Divulgação

Alesson Pessoa Mota, de 36 anos, está sendo procurado por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele foi condenado a 37 anos, 3 meses e 15 dias de reclusão, em regime fechado, por ser mandante do homicídio da técnica de enfermagem Viviane Costa de Castro. A condenação foi proferida pela 2ª Vara do Tribunal do Júri no dia 9 de julho deste ano.

“As denúncias podem ser realizadas de forma anônima pelo número (92) 98118-9535, disque-denúncia da DEHS, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). O sigilo da identidade do informante está garantido”, destacou o delegado Adanor Porto, da DEHS.


Leia mais

Caso Viviane: Pistoleiro que matou técnica de enfermagem é suspeito de tentar matar ex-prefeito de Coari

Caso Viviane: Ex-noivo e pistoleiro são procurados por morte de técnica de enfermagem em Manaus


“O crime causou indignação e comoção na sociedade na época, devido à forma brutal e covarde com que a vítima foi assassinada. A ação foi executada a mando do ex-companheiro de Viviane, Alesson Pessoa Mota, de 36 anos, que, na época dos fatos, não aceitava o fim do relacionamento. Além disso, foi constatado que, no ano anterior, em junho de 2012, ela havia sofrido uma tentativa de homicídio com as mesmas características de sua morte”, informou Adanor Porto.

Segundo o delegado, quase um ano depois, em maio de 2013, Alesson encomendou novamente a morte de Viviane e, desta vez, Francisco conseguiu atingir seu objetivo. Ele atirou na vítima à queima-roupa, consumando o assassinato. Foi confirmado que Francisco é apontado em outras investigações como integrante de um grupo criminoso envolvido em crimes de extorsão na capital.