Dois homens, de idades não informadas, foram presos por envolvimento com o tráfico de drogas, em ações na quarta-feira (08/01), nos bairros São Lázaro e Crespo, ambos na zona Sul de Manaus.
Na primeira ação, por volta das 10h40, os policiais militares da 7ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados por populares que denunciaram um homem por comercialização de entorpecentes, no beco do Bodó, São Lázaro. Já no local, o suspeito tentou fugir, mas foi preso com 23 Trouxinhas maconha, uma porção de cocaína, uma de pasta base, além de uma arma branca e R$ 135 em espécie.
Outra ação da 7ª Cicom resultou na prisão de um homem, após os PMs receberem denúncia anônima informando que ele estava comercializando entorpecentes no beco JB, bairro Crespo. O suspeito tentou fugir quando percebeu a aproximação dos PMs, mas foi preso com dez pinos de cocaína, uma porção de maconha e uma pedra crack.
Os homens presos nas duas ocorrências foram encaminhados, juntamente com os materiais apreendidos, para o 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Leia mais:
Homem leva facada durante bebedeira e autor é preso por tentativa de homicídio
Feminicídio: mulher é assassinada a tiros na zona Leste de Manaus; ex-marido é suspeito do crime
Outro caso
Dois homens, de 39 e 69 anos, foram presos em flagrante, na manhã de quarta-feira (08/01), por envolvimento em extração ilegal de minério. A prisão foi efetuada durante a Operação Yara Tupã, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por volta das 10h47, na rua Jataizinho, os policiais militares do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb) identificaram dois homens praticando a extração de minério irregular com uma retroescavadeira.
Em virtude da situação, os policiais militares procederam com abordagem para averiguação. Ao solicitarem a documentação necessária, os homens informaram que não possuíam.
Diante da irregularidade, os homens foram presos e encaminhados, juntamente com o material apreendido, para o 6° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.