O Departamento de polícia Nova York informou que as investigações sobre o tiroteio em uma estação do metrô da 36ª Rua, em Brooklyn, nessa terça-feira (12), está focada em uma pessoa que pode ter informações importantíssimas sobre o ataque.
Veja também:
Tiros em metrô de Nova York não serão investigados como terrorismo: 16 ficaram feridos
Urgente: ataque no metrô de Nova York deixa 13 feridos
As autoridades dizem que estão a procura de um homem identificado como Frank J. Rames, de 62 anos, que pode estar associado ao ataque. “Estamos apurando se esse homem tem realmente alguma ligação com o tiroteio”, disse o chefe de investigadores do Departamento de Polícia, James Essig.

A polícia deu informações sobre o ataque e o suspeito. Os investigadores encontraram uma “pistola Glock, três carregadores estendidos pelo chão, um machado e uma série de potenciais dispositivos incendiários no local”.
O Metropolitan Transportation Authority (MTA) comunicou que, junto à corporação e ao Transport Workers Union (TWU), oferece US$50.000 de recompensa por informações que levem a prisão do suspeito do ataque.
Ainda segundo informações das autoridades americana, o atirador deve ter cerca de 1,65 metro de altura e 77 quilos. Vestia um colete de construção, moletom cinza com capuz e tinha uma máscara de gás. A motivação do crime é totalmente desconhecida pela polícia norte-americana.
O comissário de polícia de Nova York, Keechant Swewll, destacou que o incidente “não está sendo tratado inicialmente como ato de terrorismo”.