O governo argentino divulgou na noite de quinta-feira (14/11) uma imagem que revela o encontro entre o presidente da Argentina, Javier Milei, o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, e o empresário bilionário Elon Musk. O encontro ocorreu durante a Conferência Política da Ação Conservadora (CPAC).
A conferência aconteceu em Mar-a-Lago, resort de Trump na Flórida.
Em postagem no X, Milei celebrou a vitória de Trump e mencionou o “fantasma do comunismo”. Ele escreveu:
“Karl Marx começou aquele panfleto sinistro do seu manifesto comunista dizendo que um fantasma assombrava a Europa, o fantasma do comunismo. Hoje, um fantasma diferente assombra o mundo, o fantasma da liberdade que acaba com o modelo de servidão que reina em um mundo livre”.
Leia mais:
Delegação da Argentina se retira da conferência climática COP 29
Biden recebe Trump na Casa Branca em primeiro gesto da transição de governo
Milei também elogiou Musk:
“Há uma distorção e censura da maioria silenciosa e, é por isso que quero agradecer especialmente ao grande Elon Musk por seu maravilhoso trabalho para salvar os administradores”.
Durante o discurso, Donald Trump também elogiou Milei pelo “trabalho fantástico” e adaptou seu famoso bordão para “Make Argentina Great Again”. Este foi o primeiro encontro dos dois líderes desde a vitória de Trump nas eleições americanas.
*Com informações do Metrópoles.