Em grupo da OAB, advogado fala sobre cortar cabeças de bolsonaristas em praça pública

(Foto: Reprodução)
Mensagens atribuídas ao advogado Lindomar da Silva Rezende têm causado polêmica nas redes sociais e entre profissionais do direito após serem divulgadas. O profissional residente em Cáceres (MT) fez declarações com defesa explícita de violência política em um grupo de WhatsApp ligado à advocacia local.
O episódio ocorreu na noite de quarta-feira (7/1), em um grupo utilizado por advogados da cidade para debates e compartilhamento de informações. Tudo começou quando foi compartilhada no grupo, a notícia envolvendo o senador Flávio Bolsonaro, relacionada ao uso da cota parlamentar para custear passagens aéreas em viagem a São Paulo, onde participou de encontro com empresários em ambiente de pré-campanha.
A matéria mencionava um pedido de reembolso de R$ 13,6 mil ao Senado Federal. Após a repercussão, a assessoria do parlamentar informou que houve um equívoco e que o valor seria devolvido.
Com o tempo, começou uma discussão no grupo sobre o assunto, com direito a ataques pessoais. Lindomar se referiu a outro colega como “hipócrita do c******”. Depois escreveu:
“Torço para que um dia possamos cortar cabeças de bolsonaristas em praça pública”.
E em seguida, ainda declarou querer ser voluntário para este ato.

Leia mais:
VÍDEO: Políticos de direita brigam com manifestantes de esquerda em ato do 8/1
Brasileiro está falando menos de política no WhatsApp, afirma estudo
O conteúdo circulou rapidamente entre advogados da região e provocou desconforto.
Lindomar da Silva Rezende já ocupou cargo público no município, tendo atuado como coordenador do Procon em Cáceres. Em nota ao portal Metrópoles, ele afirmou que foi “infeliz” no comentário e que o fez em tom de galhofa. “Reafirmo que fui infeliz em meus comentários e deles me retrato publicamente”.
A OAB Mato Grosso, por meio de sua assessoria, informou que até o momento não há registro de denúncia formal ou pedido de apuração disciplinar relacionado ao caso.
*Com informações de Metrópoles






