O vereador Bessa (Solidariedade) criticou, em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), a conduta de colegas que forjam situações e usam estratégias desonestas para simular um bom desempenho no trabalho Legislativo. Bessa aproveitou um comentário sobre o vereador carioca Gabriel Monteiro (PL), acusado de assédio moral e sexual, para chamar a atenção do plenário sobre o problema.
“Vereadores estão plantando matéria em blogs e portais. Registram a presença no plenário e não comparecem às sessões. Passam em frente a obras realizadas pela Prefeitura e afirmam que a iniciativa é deles“, acusou.
Bessa acrescentou que, entre parlamentares que se tornaram “digital influencers”, é preciso separar aqueles que promovem uma falsa imagem de si nas redes sociais dos que realizam um trabalho condizente com o cargo.
Leia mais:
“Manaus também tem vereadores ‘digital influencers’. Temos vários vereadores que fazem um ótimo trabalho nesse segmento, mas há pessoas que publicam matérias “fake news” para enganar a população. Tem vereador que chega na CMM às 7h para dizer que é o único que está trabalhando“, acrescentou.
O vereador Amom Mandel (União Brasil) avaliou a denúncia como grave e cobrou providência do colega. “O vereador afirmou que denunciou casos de corrupção, mas não encaminhou a denúncia, o que pode indicar prevaricação“, argumentou.
Daniel Amorim, da redação