Tarcísio admite ruído com família Bolsonaro para apoiar candidatura de Flávio

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Embora afirme que não há desarmonia em sua relação com a família Bolsonaro, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), reconheceu nesta sexta-feira (30/01) a existência de “ruídos” recentes diante de cobranças por um apoio mais explícito à candidatura presidencial do senador Flávio Bolsonaro (PL).
Segundo Tarcísio, as divergências foram pontuais e naturais, e sua relação com o ex-presidente Jair Bolsonaro permanece de amizade e consideração mútua.
Nas últimas semanas, o governador vinha sendo pressionado por aliados bolsonaristas, que viam em suas movimentações políticas uma possível intenção de disputar a Presidência.
Após se reunir com Bolsonaro na quinta-feira (29), na Penitenciária da Papuda, em Brasília, Tarcísio reafirmou apoio a Flávio Bolsonaro e destacou a necessidade de união da direita para enfrentar o PT nas eleições.
Leia mas
Eduardo se diz “satisfeito” com visita de Tarcísio a Jair Bolsonaro na Papudinha
Tarcísio diz que Bolsonaro aprova nome de Caiado para 2026 e mantém apoio a Flávio
Dessa forma, o governador defendeu alinhamento político e destacou que é hora de “juntar as peças” em um projeto nacional comum.
Tarcísio de Freitas também comentou a filiação do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, ao PSD, movimento que mantém sua pré-candidatura à Presidência. Para ele, a entrada de Caiado na legenda “soma” na estratégia eleitoral da direita e teve avaliação positiva de Bolsonaro, com a perspectiva de convergência das forças políticas no futuro.
Com informações do Metrópoles.






