25.3 C
Manaus

DISQUE DENÚNCIA

TV Onda Digital AO VIVO

ao vivo

ao vivo

Vereadores criticam renovação de mobília na CMM: “desnecessário”

Publicado em:

- Anúncio -

Ao chegarem para trabalhar na Câmara Municipal de Manaus (CMM) no início desta semana, vereadores se depararam com novo mobiliário nas instalações da Casa, incluindo 120 poltronas no plenário. Os móveis foram adquiridos junto com escada, quadros, mesa para refeitório, bebedouro e forno microondas, em compra que totalizou R$ 822 mil de recursos públicos.

A licitação na modalidade pregão presencial nº 029/2021 foi realizada em dezembro passado, com publicação no Diário Oficial do mesmo mês.

De acordo com os vereadores Rodrigo Guedes (PSC) e Amom Mandel (sem partido), a “novidade” somou-se ao histórico de gastos desnecessários ordenados pelo presidente da CMM, David Reis (Avante), desde que o vereador assumiu o cargo de liderança em janeiro do ano passado. “O presidente da Casa trocou a mobília sem necessidade. Cadê as cadeiras antigas?”, indagou Mandel.

“É mais dinheiro público indo pelo ralo. Não havia necessidade, as cadeiras estavam em perfeito estado. De gasto em gasto aparentemente inofensivo, chegamos a uma carga tributária alta para sustentar uma máquina pública ineficiente e um custo político altíssimo“, enfatizou Guedes. “E o dinheiro, que deveria ter sido aplicado em políticas públicas, é gasto em coisas desnecessárias”.

 

Leia mais:

David Reis revoga concorrência pública para construção de anexo da CMM

Especialistas analisam repercussão de medida contra aumento do Cotão na CMM

 


 

Segundo o vereador, a recente despesa reiterou a falta de transparência nos processos administrativos coordenados pela presidência da Casa.

“Na volta do recesso parlamentar, descobri que haviam trocado o ar-condicionado do meu gabinete, que estava funcionando perfeitamente. Na segunda-feira, cheguei para trabalhar e encontrei uma cadeira suntuosa, grande. Amanhã (quinta-feira) vou fazer um pedido para substituir a cadeira. É um ato simbólico, para dizer que não concordo”, declarou Guedes.

Já William Alemão (Cidadania) afirmou que também não foi informado sobre a renovação da mobília, mas disse que a troca de assentos precisava ser feita de forma menos abrangente. “Tenho duas cadeiras que não estavam boas. Mas não precisava mudar todas”, justificou.

Em resposta a Câmara Municipal de Manaus informou que está substituindo móveis e ar condicionado dos gabinetes dos vereadores, além de poltronas e cadeiras utilizadas no plenário da Casa legislativa, conforme licitação realizada em dezembro de 2021.
“A troca dos itens foi iniciada na gestão anterior, quando os móveis dos setores administrativos da Câmara de Manaus foram renovados”, informou a assessoria.

Daniel Amorim, da redação

Deixe seu comentário
- Anúncio -
Tribunal de Contas do Estado do Amazonas
UEA - Universidade Estadual do Amazonas  - Informativo

| Compartilhar

Jornalismo
Jornalismo
Equipe de jornalismo do portal Rede Onda Digital.

Últimas Notícias

- Anúncio -
Youtube - Rede Onda Digital
Rádio Onda Digital
TV Onda Digital
Entrar no grupo de Whatsapp - Rede Onda Digital

Mantenha-se conectado

0FansLike
0FollowersFollow
513FollowersFollow
0SubscribersSubscribe
- Anúncio -