Botafogo enfrentará o Atlético-MG com desfalques no ataque

Treino do Botafogo no estadio Nilton Santos (Foto: Vitor Silva/Botafogo)
O Botafogo retorna ao campo no próximo sábado (20/09), às 18h30 (horário de Brasília), no estádio Nilton Santos, para disputar a 24ª rodada do Brasileirão contra o Atlético-MG. O treinador Davide Ancelotti enfrentará mais dificuldades no ataque, pois não poderá contar com os atacantes Arthur Cabral e Artur, ambos sob cuidados médicos.
Cabral está lidando com um edema ósseo, resultado do clássico contra o Vasco, e ainda não há previsão de retorno. Artur segue em processo de recuperação de uma lesão muscular na panturrilha direita. Na ausência da dupla, o técnico será obrigado a repetir adaptações no ataque, o que tem gerado críticas dos torcedores, principalmente após o empate em 3 a 3 contra o Mirassol, quando o Alvinegro deixou escapar uma vantagem de três gols.
Pendurados
Além das ausências, o Botafogo enfrenta outro obstáculo: nove jogadores estão em risco com dois cartões amarelos. Dentre eles, cinco jogadores considerados titulares: o zagueiro Barboza, os volantes Newton e Danilo e os meias Montoro e Santi Rodríguez. Se receberem cartão neste sábado, estarão suspensos na próxima quarta-feira, contra o Grêmio.
Outros problemas
O goleiro Neto, que não jogará mais nesta temporada devido a uma grave lesão na coxa direita, o zagueiro Bastos, que está em recuperação de uma cirurgia no joelho, e o atacante Nathan Fernandes, que está tratando uma fratura no antebraço, também estão no departamento médico.
Leia também:
Amazonas x Volta Redonda terá apito do catarinense Gustavo Ervino Bauermann
Giba renova com o Manauara para a temporada 2026
Alvinegro na tabela de classificação
O Botafogo, com 36 pontos, ocupa a quinta colocação na tabela. Uma vitória sobre o Galo, aliada a um deslize do Mirassol contra o Juventude, pode trazer o time de volta ao G-4 do Campeonato Brasileiro.
