As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

EXCLUSIVO: Primeiro suplente de Jacqueline, Caio André diz que vai assumir vaga na CMM

À Rede Onda Digital, Caio André confirma retorno à Câmara e deve se licenciar para assumir novamente a Secretaria de Cultura e Economia Criativa
15/10/25 às 11:16h
EXCLUSIVO: Primeiro suplente de Jacqueline, Caio André diz que vai assumir vaga na CMM

Foto: Mauro Pereira/ Dircom

O secretário de Cultura e Economia Criativa (SEC-AM), Caio André Pinheiro de Oliveira, mais conhecido como Caio André, comentou com exclusividade à Rede Onda Digital, que voltará a Câmara Municipal de Manaus (CMM), na cadeira deixada por Professora Jacqueline (União Brasil), que alcançou o cargo de deputada estadual na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), recentemente.

Por ser o primeiro suplente da parlamentar, Caio deve cumprir o rito assumindo a vaga na Casa Legislativa. Ao ser questionado pela reportagem, o secretário afirmou que foi comunicado oficialmente nesta quarta-feira (14/10) pela Casa legislativa.

“Vou assumir. Estou sendo comunicado hoje”, disse Caio André. A expectativa é de que, ainda nesta semana, o secretário vá à CMM realizar a assinatura.

Além disso, ele ainda revelou à Rede Onda Digital que pretende se licenciar do cargo para continuar no comando da SEC-AM.

O segundo suplente, Amauri Gomes, informou à reportagem que ainda não foi comunicado oficialmente sobre a possibilidade de assumir a vaga na Câmara, já que havia a expectativa de que a posição seria destinada a seu nome.


Saiba mais: 

Vereador propõe ensino obrigatório de História e Geografia de Manaus e do AM nas escolas

Manaus aprova lei que garante acessibilidade para daltônicos em hospitais e transportes públicos


A Rede Onda Digital entrou em contato com a Comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para obter mais esclarecimentos diante da cadeira deixada por Jacqueline no Parlamento, mas até a publicação desta matéria não houve respostas aos questionamentos. O espaço segue em aberto para mais detalhes e informações.