
“Alexandre de Moraes está decidido a matar Jair Bolsonaro”, dispara Carlos, filho do ex-presidente

O vereador Carlos Bolsonaro (PL-RJ) fez duras críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em publicação nas redes sociais nesta sexta-feira (8/8). Segundo o parlamentar, o magistrado estaria “decidido a matar” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que cumpre prisão domiciliar determinada por Moraes desde segunda-feira (4/8), após descumprir medidas cautelares.
“Ao que parece, está escancarado: Alexandre de Moraes está decidido a matar Jair Bolsonaro. O ‘guardião’ da Constituição tornou-se seu coveiro”, escreveu Carlos.
Ele afirmou que o ex-presidente já sobreviveu a sete cirurgias de emergência e agora seria vítima de uma “perseguição homeopática e calculada para destruí-lo física e psicologicamente, junto com seus aliados e o povo que ousa não se submeter”.
Saiba mais:
- Moraes libera família e médicos para visitar Bolsonaro, mas veta membros do PL
- Sóstenes Cavalcante assume responsabilidade por protesto na Câmara: “Se Hugo for punir alguém, que seja eu”
O vereador ainda criticou os processos conduzidos pelo Supremo, afirmando que “tortura virou método para arrancar delações validadas sem provas; o devido processo legal foi violentado; buscas e apreensões sem fundamento; prisões ilegais; mortes abafadas”.

Carlos Bolsonaro também acusou o STF de ignorar investigações importantes, como desvios no INSS, indícios de corrupção generalizada e ataques à independência dos Poderes, que, segundo ele, “seguem sem julgamento”.
Jair Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar por decisão de Moraes após descumprir medidas cautelares impostas em julho, entre elas a proibição de contato com outros investigados.