Wilson Lima determina atuação integrada de apoio às vítimas de naufrágio

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) se manifestou, por meio de nota, nesta sexta-feira (13/2), sobre o naufrágio da lancha Lima de Abreu, registrado no Encontro das Águas, na margem de Careiro da Várzea e informou que acompanha a ocorrência de perto.
Segundo o governador, foi determinada a atuação integrada das equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e de outras forças de segurança, além de órgãos das áreas de Assistência Social e Saúde, para garantir suporte às vítimas.
Wilson Lima afirmou ainda que as equipes seguem mobilizadas e que o governo estadual continua monitorando a situação enquanto os trabalhos de atendimento e apuração prosseguem.
“Estou acompanhando de perto a ocorrência de naufrágio registrada, nesta sexta-feira, no Encontro das Águas. Determinei a atuação integrada das equipes do Corpo de Bombeiros e demais forças de segurança, além da Assistência Social e da Saúde, para garantir todo o suporte necessário às vítimas. Seguimos mobilizados e monitorando a situação”, afirmou.
Saiba mais:
Vereador propõe Dia do Moto Aplicativo no calendário oficial de Manaus
Naufrágio
A embarcação Lima de Abreu naufragou na tarde de hoje na região do Encontro das Águas, deixando dezenas de pessoas à deriva e, segundo informações iniciais, vítimas desaparecidas. A lancha que faz a linha entre a capital amazonense e o município de Nova Olinda do Norte, teria afundado em um trecho de fortes correntezas no Rio Solimões.
Segundo o delegado de Careiro da Várzea, Davi Jordão, a principal causa do acidente foi o mau tempo, provocado por ventania na região. Até o momento não se sabe a quantidade correta de passageiros a bordo.
Leia à ìntegra a nota:





