Naufrágio no Rio Solimões: bombeiros retomam buscas por sete desaparecidos

(Foto: Reprodução)
As equipes de resgate retomaram às 6h deste domingo (15/2) as operações de busca pelos sete desaparecidos no naufrágio da lancha Lima de Abreu XV, ocorrido na última sexta-feira (13) na região do Encontro das Águas, em Manaus.
Os trabalhos entram no terceiro dia com um objetivo técnico bem definido: alcançar a estrutura da embarcação, localizada no sábado (14) por mergulhadores a aproximadamente 50 metros de profundidade no leito do Rio Amazonas.
A operação é considerada de alta complexidade devido à pressão da água e à visibilidade quase nula naquela profundidade, o que exige protocolos rigorosos de segurança para os 21 mergulhadores táticos empenhados na missão.
Leia mais
Naufrágio no Rio Solimões: bombeiros retomam buscas por sete desaparecidos
Justiça decreta prisão preventiva de comandante da lancha que naufragou no Encontro das Águas
O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) mantém uma estrutura robusta no local do acidente. Ao todo, 44 militares trabalham em regime de revezamento nas buscas. Além do ponto exato do naufrágio, uma equipe sediada em Itacoatiara percorre o Rio Amazonas em busca de vítimas que possam ter sido levadas pela correnteza. Cinco embarcações dão suporte fixo na região do Encontro das Águas.
O acidente
O acidente, que ocorreu na tarde de sexta-feira, já teve duas mortes confirmadas. A expectativa das autoridades para este domingo é conseguir realizar uma varredura interna ou mais detalhada na lancha submersa, caso as condições do rio permitam a descida segura dos especialistas.
As causas do naufrágio ainda são investigadas. A Marinha do Brasil e o CBMAM seguem mobilizados nas buscas e na apuração das circunstâncias do acidente que chocou o estado.





