As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Lula lamenta tragédia em Pernambuco que deixou 17 mortos em acidente de ônibus

As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes
19/10/25 às 08:29h
Lula lamenta tragédia em Pernambuco que deixou 17 mortos em acidente de ônibus

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva manifestou pesar, neste sábado (19), pela morte de 17 pessoas em um grave acidente de ônibus ocorrido no agreste de Pernambuco. A tragédia aconteceu na noite de sexta-feira (18), na BR-423, entre os municípios de Paranatama e Saloá.

Por meio das redes sociais, Lula escreveu que recebeu “com muita tristeza” a notícia do acidente com um ônibus de turismo. O veículo transportava passageiros que haviam saído de Montes Claros (MG) com destino à Bahia, após uma parada em Pernambuco.

“Às famílias e amigos das vítimas, expresso minhas mais sinceras condolências e solidariedade neste momento de tanta dor”, publicou o presidente no X (antigo Twitter).

(Foto: Reprodução/X)

Ônibus capotou após sair de Santa Cruz do Capibaribe

Segundo informações preliminares, o ônibus transportava cerca de 30 pessoas. O veículo teria capotado no quilômetro 127 da BR-423, pouco depois de deixar o município de Santa Cruz do Capibaribe em direção a Brumado (BA). As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.


Leia mais:

Grave acidente de ônibus deixa 15 mortos em Pernambuco

Mulher tem a perna ser esmagada por ônibus em acidente na Torquato Tapajós, em Manaus; veja vídeo


Governadores acompanham a situação

Os governadores da Bahia e de Pernambuco também se pronunciaram sobre o caso. Jerônimo Rodrigues (PT), chefe do Executivo baiano, afirmou que está acompanhando de perto o trabalho das equipes envolvidas no socorro às vítimas. O governo de Pernambuco declarou solidariedade às famílias e reforçou o apoio às operações de resgate e investigação.