As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Governo do RJ pede mais prazo ao STF para entregar imagens da Operação Contenção

A Procuradoria-Geral do Estado pediu mais 20 dias úteis para reunir e encaminhar todo o material
10/02/26 às 21:41h
Governo do RJ pede mais prazo ao STF para entregar imagens da Operação Contenção

(Foto: Arquivo/Agência Brasil)

O governo do Rio de Janeiro solicitou ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a ampliação do prazo para entregar à Polícia Federal as câmeras corporais e as imagens registradas durante a Operação Contenção, realizada em outubro do ano passado. A ação é apontada como a mais violenta e letal da história do país.

Na petição enviada à Corte na sexta-feira (6/2), a Procuradoria-Geral do Estado pediu mais 20 dias úteis para reunir e encaminhar todo o material, além de viabilizar a perícia determinada pelo ministro. Moraes havia fixado prazo de 15 dias para a entrega dos equipamentos e arquivos, que serão analisados pela PF.


Leia mais

Bolsonaro tem dez dias para entregar defesa sobre perda de patente ao Superior Tribunal Militar

Michelle Bolsonaro e Damares lamentam morte de adolescente e cobram justiça


Segundo o governo estadual, o volume de dados audiovisuais é elevado e envolve registros de diferentes órgãos de segurança, o que exige procedimentos técnicos para organização e verificação da integridade das informações.

A Operação Contenção foi conduzida pelas polícias Civil e Militar contra o Comando Vermelho e terminou com 122 mortos, entre eles cinco policiais. A determinação do STF ocorre no âmbito da chamada ADPF das Favelas (ADPF 635), processo que estabelece medidas para reduzir a letalidade em ações policiais no Rio de Janeiro.

*Com informações da Jovem Pan.