Suspeito de matar sargento em Manaus é preso e aparece rindo ao entrar na viatura

(Foto: Reprodução)
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, nesta terça-feira (10/2), o suspeito de assassinar o comerciante e sargento da reserva do Exército, Aldemir Gonçalves, de 55 anos, encontrado morto com um tiro na cabeça dentro de uma residência no ramal Bancreva, bairro Tarumã, zona Oeste de Manaus.
O que chamou a atenção no momento da prisão foi a reação do suspeito, que não teve o nome divulgado: ele foi flagrado rindo enquanto entrava no camburão da viatura.
Militar veio à capital para fazer compras
Aldemir morava em Presidente Figueiredo e utilizava o imóvel em Manaus como ponto de apoio durante viagens à capital para abastecer supermercados com frutas e verduras. Segundo familiares, a vítima costumava ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade.

Leia mais
Acusado de ameaçar ex-companheira e familiares é preso na Cidade de Deus
PM reforça policiamento e realiza prisões após foguetório de facção em Manaus
O homem preso era um ajudante que havia sido levado por Aldemir justamente para auxiliar no carregamento do caminhão durante a viagem.
A principal linha de investigação aponta para latrocínio, já que o ajudante fugiu levando pertences da vítima. Imagens de câmeras de segurança foram fundamentais para a identificação e localização do suspeito, que foi capturado em menos de 24 horas após o crime.
O caso segue sob investigação da DEHS para apurar detalhes da dinâmica do crime e a motivação exata do assassinato. O suspeito permanece à disposição da Justiça.






