Descubra qual é a maior árvore da Amazônia, segundo o National Geographic

Foto: Projeto Árvores Gigantes da Amazônia
O National Geographic divulgou um estudo que mostra o nome da maior árvore da Amazônia – floresta com várias espécies com dezenas de metros de altura. Mas entre elas, o angelim-vermelho (Dinizia excelsa), que fica entre o Pará e o Amapá, é apontado como a maior.
Com quase 10 metros de circunferência e 88 metros e meio de altura, essa espécie equivale a 30 andares de um prédio.
O Instituto do Homem e Meio Ambiente da Amazônia (Imazon) à Floresta Estadual (Flota) do Paru, afirma ainda, que esta árvore tem entre 400 e 600 anos, e foi encontrada em setembro de 2022.

Como chegar até ela?
Para chegar até o angelim-vermelho, foram necessários 15 dias de viagem por 400 quilômetros de rios e mais 40 quilômetros de caminhada pela mata, segundo o Imazon.
Leia também:
Marcelo Ramos critica gestão ambiental de David Almeida:’Verdadeiro inimigo das árvores’
Lula anuncia aporte de US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais
Coloração
Esta espécie não chama atenção somente pelos anos de existência, ou pela, altura, mas também pela coloração que se destaca na natureza. O angelin conta com tons avermelhados e tronco iluminado pela luz solar, segundo informações do Museu da Amazônia (Musa).
Sobre o National Geographic
National Geographic é uma organização sem fins lucrativos que financia a exploração e o estudo de nosso planeta e produz conteúdo sobre geografia, ciência, história, cultura e natureza, principalmente através de sua icônica revista, documentários, o canal de televisão e diversas outras plataformas digitais. Fundada em 1888 nos Estados Unidos, a Sociedade Nacional Geográfica é responsável por inspirar a educação e a conservação ambiental, financiando pesquisas e iniciativas em todo o mundo.
*com informações da National Geographic
