Hospital Público Veterinário do Amazonas inicia atendimentos; veja como funciona

Foto: Divulgação
O primeiro Hospital Público Veterinário do Amazonas foi inaugurado, neste sábado (04/10), na avenida Mário Ypiranga, nº 72 (ao lado da Sema/Ipaam), bairro Parque Dez, zona centro-sul de Manaus.
A unidade funcionará para o público de segunda a sexta, das 8h às 17h, por ordem de chegada e emergência. Aos sábados, o atendimento será das 8h às 12h.
Serviços ofertados
O diretor clínico do hospital, o médico veterinário Marcio Rodrigues, explicou como funcionará o fluxo de atendimentos.
“O hospital é para atender a todos que quiserem atendimento público. Estamos estudando o fluxo de atendimento, a priori o nosso padrão é no mínimo 100 novos atendimentos por dia. Temos capacidade para fazer 300, a nossa equipe está preparada e bem treinada para isso”, informou.
O espaço conta com serviços de cardiologia, oftalmologia e oncologia, além de atendimento de urgência, emergência e internação para os animais. A unidade está preparada para realizar exames de imagem, como raio-x, ultrassonografia e eletrocardiograma, além de exames laboratoriais, entre eles hemograma, função renal, função hepática, albumina, e testes rápidos para detecção de cinomose, parvovirose, FIV e FeLV.
Leia mais:
Rapper Hungria recebe alta hospitalar após suspeita de intoxicação por metanol
Hospital público veterinário é inaugurado em Manaus com Joana Darc assumindo Sepet
População aprova atendimentos
A técnica de enfermagem, Deyziane Andrade, prestigiou a inauguração do novo hospital e também aproveitou para iniciar o protocolo de vacinação de sua pet, a gata Ulli, de apenas quatro meses.
“Está sendo um privilégio da gente receber o primeiro hospital do estado do Amazonas. Muito obrigada ao governador Wilson Lima por essa oportunidade de a gente poder ganhar um hospital veterinário. E todas as pessoas que têm pet, traga, muito fácil, rápido atendimento”, agradeceu.
Estrutura
O primeiro andar dispõe de nove consultórios, centro cirúrgico completo, sala de raio-X, sala de ultrassom, internação com mais de 100 baias, espaço específico para animais com doenças infectocontagiosas e necrotério.
O segundo andar inclui enfermaria, salas administrativas, auditório para mais de 50 pessoas e áreas de descanso para veterinários plantonistas. A unidade vai contar com 66 profissionais, entre médicos veterinários, técnicos e equipe de apoio, além de funcionar como polo de formação, estágio e residência em Medicina Veterinária.
