As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Ouça a Rádio 92,3Assista a TV 8.2

Detran-AM oferece 400 vagas para cursos na modalidade EaD; confira

Inscrições para quatro cursos na modalidade EaD vão começar em 15 de outubro
Detran-AM oferece 400 vagas para cursos na modalidade EaD; confira

Foto: Divulgação/Detran-AM.

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), por meio da Escola Pública de Trânsito (Eptran), disponibilizará de maneira inédita quatro cursos gratuitos de Ensino à Distância (EaD), completamente on-line para todo o Estado. O início das inscrições será no dia 15 de outubro, no site da Eptran disponível no link (eptran.detran.am.gov.br/).

Ao todo, 400 vagas estarão disponíveis, 100 para cada um dos cursos EaD: Mecânica Básica, Direção Defensiva, Direção Defensiva para Motociclista e Monitor de Transporte Escolar, todos com carga horária de 20 horas.

Os interessados deverão se cadastrar no site da Eptran para a obtenção de um login. Na aba ‘Nossos Cursos’, os candidatos encontrarão as aulas oferecidas.


Leia mais:

Curso de manutenção de eletrodomésticos fortalece protagonismo das mulheres na Amazônia

Prefeitura de Manaus divulga edital de concurso da Semed, com mil vagas


Para se inscrever no curso de Monitor de Transporte Escolar, os requisitos dos candidatos são: ser maior de 18 anos, ter em mãos RG ou CPF, certidão negativa emitida pela Polícia Federal e certificado de escolaridade de no mínimo Ensino Fundamental II. Para os demais cursos, são necessários os documentos de CNH e comprovante de residência.

De acordo com a coordenadora geral da Eptran, Rosane Lustosa, a iniciativa garante maior alcance do ensino sobre o trânsito para a população do interior do Amazonas. Ela disse:

“Os cursos, além de desenvolverem a autonomia em cada aluno, também fomentam a capacidade, o conhecimento, a responsabilidade e compromisso com a aprendizagem dentro do processo de ensino”.