Na manhã desta quarta-feira (5/2), pelo menos 216 abordagens foram realizadas, em mais uma etapa da operação “Cavalo de Aço” na avenida Cosme Ferreira, zona Leste de Manaus, resultando em 101 autuações e a remoção de 17 motocicletas por irregularidades como falta de documentação e condutores sem habilitação. A ação é feita pela Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU).
O vice-presidente de Trânsito do IMMU, Edson Leda Junior, frisou que a gestão da prefeitura tem priorizado a segurança e bem-estar da população e envolve também o ordenamento do trânsito.
“Temos buscado intensificar as operações de trânsito em toda a cidade de Manaus. Muitos condutores têm cometido infrações, conduzindo veículos de forma irregular, causando prejuízo à circulação e, acima de tudo, pondo em risco a segurança da população. Tudo isso nós temos feito para darmos uma resposta a população de Manaus. A prefeitura tem se engajado em trazer sempre um melhor trânsito e cada vez mais seguro para manter a população em paz”, destacou Leda Júnior.
Leia mais:
Durante a operação, a Guarda Municipal realizou a proteção dos agentes envolvidos, assegurando que as abordagens ocorressem de forma segura e organizada, a revista pessoal de suspeitos, contenção de indivíduos alterados e a escolta das plataformas utilizadas para o transporte das motocicletas apreendidas até o local de parqueamento.