Morte da Barbie: defensor público pagou por programa com influencer

Foto: Reprodução/Redes Sociais
A influenciadora Bárbara Jankavski, 31 anos, conhecida como “Barbie humana” e “Boneca Desumana”, foi encontrada morta no último domingo (2/11) dentro do apartamento de um defensor público de 51 anos, na Rua Sepetiba, região da Lapa, zona oeste de São Paulo. Segundo registro policial, o homem disse ter contratado os serviços sexuais da jovem.
Linha do tempo do caso
De acordo com o boletim de ocorrência, Bárbara chegou ao imóvel por volta da 1h do dia 2 e permaneceu no local durante todo o dia, acompanhada pelo defensor. Ele relatou que ambos fizeram uso de substâncias ilícitas. Ainda segundo o depoimento, a influenciadora tossiu repetidas vezes, adormeceu ao lado dele enquanto assistiam TV e deixou de reagir. O homem acionou o Samu e realizou massagem cardíaca por cerca de nove minutos, sem sucesso. A equipe médica constatou o óbito às 21h07.
O que a PM encontrou
Quando a Polícia Militar chegou, havia também uma amiga do defensor no apartamento. Ela declarou que passou o dia no local com o casal, mas não estava presente no momento da morte. A testemunha afirmou que, por volta das 4h de domingo, Bárbara escorregou e caiu, machucando o olho esquerdo.
Os policiais registraram que o corpo estava em decúbito dorsal (barriga para cima), com lesão no olho, marcas nas costas e somente de calcinha.
O caso foi registrado e segue em apuração. Exames periciais — como necroscópico e toxicologico — devem indicar a causa da morte e esclarecer as circunstâncias do episódio, inclusive a origem dos hematomas e a dinâmica da queda relatada. A autoridade policial também deverá ouvir novamente o defensor e a amiga que estava no local, além de checar imagens e mensagens que ajudem a reconstituir a cronologia.
Leia mais
Mistério: influencer “Barbie humana” é encontrada morta em São Paulo
Defensores Públicos explicam pedido de CPI para investigar excessos da polícia no Sul do Amazonas
Quem era Bárbara Jankavski
Com mais de 54 mil seguidores no Instagram, Bárbara se tornou conhecida por procedimentos estéticos que a aproximavam da aparência da boneca Barbie. Segundo publicações anteriores, ela realizou 27 cirurgias plásticas — entre elas lipoaspiração de pescoço, arqueamento de sobrancelhas, preenchimento de glúteos e afinamento de nariz — e teria gasto cerca de R$ 300 mil até 2023. Nas redes, compartilhava rotina, procedimentos e participações na mídia. Amigos lamentaram a morte da influencer.
*Com informações de Metrópoles






