Botafogo domina, vence o Vasco por 3 a 0 no Nilton Santos e segue na cola do G5

Foto: VÍTOR SILVA / BFR
Em confronto direto por vaga na Libertadores, o Botafogo superou o Vasco por 3 a 0, nesta quarta-feira (5/11), no Estádio Nilton Santos. Alex Telles abriu o placar, de pênalti, nos acréscimos do primeiro tempo. Na etapa final, Artur e David Ricardo ampliaram e definiram o triunfo no último “Clássico da Amizade” de 2025.
O Botafogo começou mais agudo: finalizações de Vitinho (após lançamento de Marlon Freitas) e cabeceio de Joaquín Corrêa exigiram boas defesas de Léo Jardim. O Vasco respondeu com bolas alçadas a Vegetti e finalização de Puma, para fora. Já perto do intervalo, Cuesta derrubou Joaquín Corrêa na área; Alex Telles converteu a penalidade: 1 a 0.
Leia mais
Brasileirão: onde assistir Botafogo x Vasco e São Paulo x Flamengo nesta quarta (5)
Santiago Rodríguez marca e Botafogo vence o Atlético-MG no Nilton Santos
Na volta do vestiário, o Vasco adiantou as linhas e levou perigo com Rayan, travado pela zaga alvinegra. O Botafogo, porém, manteve o controle e, em contra-ataque, Savarino deu passe açucarado para Artur ampliar com frieza. Pouco depois, em bola viva na área após chute de Cuiabano, David Ricardo mergulhou de peixinho e fez o terceiro. O Cruz-Maltino ainda tentou com Newton na segunda trave, mas Cuesta afastou o perigo.
Com a vitória, o Botafogo chega a 51 pontos e ocupa a 6ª posição, dois atrás do Bahia (G5), que encara o Atlético-MG ainda nesta quarta (5). O Vasco sofre a segunda derrota seguida, permanece com 42 pontos e cai para a 9ª colocação.






