As principais notícias de Manaus, Amazonas, Brasil e do mundo. Política, economia, esportes e muito mais, com credibilidade e atualização em tempo real.
Rede Onda Digital
Assista a TV 8.2

Amazonas registra queda nos números de morte no trânsito

Os comparativos compreendem o período entre janeiro e outubro de 2024 e 2025
05/11/25 às 15:37h
Amazonas registra queda nos números de morte no trânsito

(Foto: Divulgação/Detran-AM)

O Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) registrou uma queda significativa nos números de mortes no trânsito na capital e no interior do Estado. Os comparativos compreendem o período entre janeiro e outubro de 2024 e 2025.

De acordo com os dados, em Manaus, entre janeiro e outubro de 2024, foram registrados 122 acidentes de trânsito com vítima fatal. Em 2025, o registro indica 85 casos: uma redução de 30%.

Também na capital, no mesmo período de 2024, ocorreram 153 casos de homicídio culposo de trânsito. Em 2025, neste período, o total foi de 114 casos. O número representa a redução de 25,5%.


Leia mais

Parlamentares do Amazonas terão quase R$ 1 bilhão em emendas em 2026

Motociclista tenta agredir agentes de trânsito, tenta fugir, mas acaba preso


O diretor-presidente do Detran Amazonas, David Fernandes, destaca que os números são resultado das ações estratégicas desenvolvidas de maneira ininterrupta pelo órgão.

“Isso é um trabalho realizado pelo Detran e as forças de segurança. Também é um trabalho contínuo que tem sido feito pela Educação para o Trânsito e pela Fiscalização do Detran para que a gente possa reduzir o número de acidentes com vítimas fatais cada vez mais”, avaliou Fernandes.

O levantamento mostra, ainda, que no interior do Amazonas também houve queda nos casos de homicídio culposo de trânsito. Em 2024, de janeiro a outubro, foram registrados 61 casos. Já em 2025, o número caiu para 34 (queda de 44%).

“Pedimos a contribuição da população para que tenha consciência: se subir em uma motocicleta, use o capacete e tenha atenção na hora de conduzir. E as pessoas que dirigem os veículos, tenham a consciência de usar o cinto de segurança, e ter o cuidado de, se beber, não dirigir”, finaliza o diretor-presidente.