Flamengo e São Paulo empatam em jogo com Ferreirinha decisivo e Plata expulso

(Foto: Léo Barrilari/GazetaPress)
Em confronto movimentado e cheio de reviravoltas, São Paulo e Flamengo empataram por 2 a 2 na Vila Belmiro, nesta quarta-feira (05/11). O Tricolor saiu na frente com Luciano, o Rubro-Negro virou com Arrascaeta (de pênalti) e Samuel Lino, e Ferreira igualou na reta final. Nos acréscimos, Nicolás De La Cruz ainda cobrou falta que “beijou” a rede pelo lado de fora e por pouco não garantiu a vitória carioca.
O jogo
No primeiro tempo, logo aos 3 minutos, a defesa rubro-negra se atrapalhou, Gonzalo Tapia serviu e Luciano completou para fazer 1 a 0. O Flamengo empatou aos 8’ minutos : Arrascaeta sofreu pênalti e converteu, tornando-se o estrangeiro com mais gols da história do clube. O duelo seguiu equilibrado, com o Tricolor assustando em cabeceio de Luciano e o Fla chegando em bolas paradas.
Leia mais
Flamengo terá cinco desfalques contra o São Paulo; veja provável time
Thiaguinho cantará o hino nacional no GP de São Paulo
O Flamengo virou aos 19 minutos do segundo tempo. Emerson Royal cruzou e Samuel Lino pegou de voleio. Aos 22 minutos, o Fla ficou com um a menos após expulsão de Gonzalo Plata por pisão em Arboleda. Com a vantagem numérica, o São Paulo aumentou a pressão e empatou a partida no cruzamento de Maik na segunda trave para Ferreirinha chegar sozinho e marcar. No fim, chances para os dois lados; De La Cruz quase decidiu em falta que saiu na rede pelo lado de fora.
O empate deixa a disputa pela liderança ainda mais acirrada, com o Palmeiras podendo abrir vantagem de três pontos sobre o Flamengo, se vencer o Santos nesta quinta (06/11). Agora, o Flamengo concentra as forças no jogo de domingo contra o Santos no Maracanã, e o São Paulo recebe o Bragantino na Vila Belmiro no sábado (08/11).






