O centro histórico de Manaus será palco de uma das mais belas celebrações natalinas deste ano. A magia da data com a Cantata de Natal dará um toque especial ao último dia da feira, que está sendo realizada no Complexo Booth Line – Mercado de Origem da Amazônia, em frente ao Terminal da Matriz. A entrada é gratuita.
Com repertório de músicas de fim de ano tradicionais, o Madrigal do Amazonas vai fazer um concerto que promete emocionar o público. A feira abre as portas a partir das 8h e segue até às 20h. Durante todo o dia, diversas atrações estarão em um palco montado dentro do complexo e animam o público presente. A Cantata de Natal está programada para às 18h, seguida de queima de fogos.
“A Cantata de Natal do Mercado de Origem da Amazônia terá a participação de mais de 20 vozes e o acompanhamento de musicistas, que se harmonizam entre si criando uma atmosfera envolvente e emocionante. Contamos com a presença de todos para celebrarmos em comunidade, por meio de belas canções, o verdadeiro sentimento do Natal. Nada melhor que vivenciar isso aqui no centro histórico de Manaus, que está ganhando nova vida com a revitalização do antigo Booth Line. A expectativa é que este evento se torne uma tradição anual na cidade, unindo ainda mais a população em torno do espírito natalino”, destacou o idealizador do projeto de revitalização e presidente do Grupo UAI, Elias Tergilene.
Leia mais:
Saiba como será o funcionamento dos bancos neste Natal e Ano-Novo
Veja itens de decoração de Natal que você deve manter longe do seu pet
Com regência e preparação vocal de Natália Sakouro, o grupo é um projeto de extensão que visa proporcionar experiências formativas aos membros do meio da prática do canto coral, bem como formar apreciadores musicais dentro da comunidade e difundir um repertório musical variado.
“A Cantata de Natal promete transformar a noite numa experiência inesquecível, em que vozes e melodias serão o elo entre a tradição natalina e a riqueza cultural do Amazonas. A entrada é gratuita e aberta ao público. Convidamos todos a voltarem a ocupar o Centro de Manaus, que já foi vandalizado, mas que hoje ganha novos ares com a revitalização desse espaço tão importante”.